terça-feira, março 31, 2009

Eu até nem sou de intrigas...

... mas ao fim de algumas semanas de resistência, não aguentei e tinha de postar esta pérola no Blogue.

Enigmas...

Bem sei que não se deve responder a uma pergunta com outra pergunta, mas quando não se faz a mínima ideia do que nos estão a perguntar e perguntamos de volta... não é suposto ter resposta...? Estou confusa.

segunda-feira, março 23, 2009

Crónica do Pássaro de Corda, Haruki Murakami


A transformação do real em sonhos e pesadelos. A determinada altura nada se distingue: Toru Okada - personagem central e narrador - não parece entender a sua própria vida, os acontecimentos que lhe mudaram o passado, revirando o futuro. É um livro que nem sempre é fácil, com episódios violentos entre outros surreais. Ainda estou a digeri-lo, fica por isso a crítica do "The Observer":

Um fantástico cruzamento entre Woody Allen e Franz Kafka.


E é verdade.

quarta-feira, março 18, 2009

Quando o verbo começado por L devia começar por F

Não me lixem. É-me indiferente que façam caras simpáticas, que riam quando digo uma piada. Quero lá saber, desde que me respeitam e que eu seja tida em conta naquilo que realmente me diz respeito. O resto também conta, mas conta menos do que o que é verdadeiramente importante que está directamente relacionado (imaginem uma seta sem uma única curva) com o meu desempenho e aquilo que faço com seriedade.
Não me lixem, que me estou pouco borrifando para as piadinhas do costume e as conversinhas a roçar o íntimo - que nunca o serão, esse lugar está já ocupado - só para se convencerem que até são gente cool apesar da idade e dos vícios e da vidinha de merda que levam porque apenas ambicionam a vidinha que já têm.

quarta-feira, março 11, 2009

domingo, março 08, 2009

Das Pessoas

Pessoas. Todas diferentes, umas mais diferentes que outras. Pessoas que irritam, que desiludem, outras que nos fazem sorrir, outras ainda que nos fazem rir à gargalhada.
São pessoas, pessoas como nós. Pessoas que se magoam, que lutam, outras que se amam e que fariam tudo por outras pessoas.
Pessoas que nos trazem boas notícias e que podem mudar o mundo (o nosso mundo), outras que simplesmente parecem ser pessoas descontentes, desiludidas, tristes e por isso espalham apenas as notícias que ninguém quer saber, que nos fazem perceber que o nosso mundo não é assim tão genial e cheio de boas pessoas.
Pessoas que mudam, para melhor. Outras para pior, nunca deixando de ser pessoas.
Tenho tido muita dificuldade em entender (certas) pessoas, acho que é a razão pela qual gosto tanto de livros, onde as pessoas são aquilo que alguém quis que fossem, ou simplesmente aquilo que queremos que sejam.
- Bom dia, Pessoa!
- Pessoa? Hoje sou Pessoa?
- Sim, quero fazer das pessoas de quem gosto um "lugar comum", pessoas como tantas outras.
- Queres explicar-me o sentido disso?
- Vou deixar de poder dizer que gosto mais de animais do que de "certas pessoas", porque a partir de agora as pessoas podem ser as que mais amo.
- Preferia quando me chamavas "Ambrósio".
- Eu sei, mas por agora vais ser "Pessoa" para ver se consigo ver todas as pessoas com outros olhos, os olhos de quem gosta das pessoas.