segunda-feira, maio 01, 2006

Ainda no rescaldo do 25 de Abril e em conversa com um amigo dum amigo que nasceu no Brasil, descobri que há duas verões da música do (grande, enorme...) Chico Buarque Tanto Mar. A primeira, única que conhecia, era dedicada ao 25 de Abril em Portugal, uma vez que no Brasil (onde, aliás, foi censurada) ainda viviam em Ditadura. A letra da música era a que se segue:

Sei que estás em festa, pá
Fico contente
E enquanto estou ausente
Guarda um cravo para mim

Eu queria estar na festa, pá
Com a tua gente
E colher pessoalmente
Uma flor do teu jardim

Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei também quanto é preciso, pá
Navegar, navegar

Lá faz primavera, pá
Cá estou doente
Manda urgentemente
Algum cheirinho de alecrim

Depois do 25 de Novembro ( e note-se que não estou a "censurá-lo", só achei piada a esta descoberta) Chico Buarque escreve uma nova versão da música, que é esta:

Foi bonita a festa, pá
Fiquei contente
Ainda guardo renitente um velho cravo para mim
Já murcharam tua festa, pá
Mas certamente
Esqueceram uma semente nalgum canto do jardim
Sei que há léguas a nos separar
Tanto mar, tanto mar
Sei, também, quanto é preciso, pá
Navegar, navegar
Canta primavera, pá
Cá estou carente
Manda novamente algum cheirinho de alecrim

E pronto, achei que tinha piada publicar um bocadinho de cultura no meu blogue:)

1 comentário:

Anónimo disse...

Your are Nice. And so is your site! Maybe you need some more pictures. Will return in the near future.
»