terça-feira, junho 26, 2007

Futuros

A vida vai-se compondo aos poucos. Novas oportunidades que podem ser tudo ou não dar em nada. O fim que é sempre um início. Um percurso atribulado, com muitos azares e alguma irresponsabilidade à mistura.
A vida é mesmo assim. Hoje, como ontem, não me apetece já pular de alegria. É tarde. Mas estou feliz.
A vida foi dura algumas vezes, apesar de ser pródiga em relativizar todos os sobressaltos. "A vida é pra valer, não é brincadeira não" nunca foi o meu lema. Nas coisas sérias, sempre um sorrriso e a vontade de fugir. As menos sérias, as minhas preferidas, onde sempre me empenhei mais.
A vida é sempre a crescer. Cresço cada ano que passa, porque passa mais um mas também porque olho para trás e me apercebo o quão diferente sou hoje. Não sei se para melhor, uma vez que tenho apre(e)ndido o pior das pessoas e hoje, mais do que ontem, sei viver melhor com o pior dos outros , não sabendo se isso será bom.
Hoje, como sempre, fico feliz com um dia de sol, com a companhia dos amigos, com uma ida à praia (ou a simples possibilidade de isso acontecer), com a festa que o meu cão faz quando chego a casa. Hoje, como sempre, as coisas simples fazem-me feliz.
Hoje, como nunca, apercebo-me da maravilha do dom da vida: Vascos, Carolina e Beatriz, entre outros que já vieram ou estão para vir.
Hoje, para sempre, quero sentir-me assim.

Sem comentários: