Na vida real as aparências estão do outro lado do espelho. Na vida real não me assemelho à simulação das evidências (SG)
segunda-feira, setembro 29, 2008
sexta-feira, setembro 26, 2008
quinta-feira, setembro 25, 2008
Início - Ensinar a Acreditar
Artigo 1.º da Constituição da República Portuguesa
terça-feira, setembro 23, 2008
Desenlace
O meu cenário, apesar da tempestade, era diferente. Junto ao mar, o céu estava azul e via-se o sol. De costas voltadas para o mar depois de um mergulho gelado, uma imensidão de núvens pretas. (Esta é a mais pura das verdades e o escaldão que apanhei comprova-o)
Há sempre dois lados, foi o que pensei. Mas continuo a preferir ficar mais perto do mar e do céu azul, onde coincidentemente estou mais perto de ti.
Sapatos de Rebuçado, Joanne Harris
Joanne Harris não dispensa a magia que caracteriza a sua escrita e as suas personagens e surpreende com esta revisitação de Chocolate.
Obrigada queridos amigos por este presente no dia dos 28.
segunda-feira, setembro 15, 2008
Coisas que ando a fazer (e não sei se bem) V
Segundo o relatório da OCDE “Economic Policy Reforms – Going for Growth” de 2005, Portugal apresenta níveis de escolarização muito diminutos quando comparados com os restantes países, agravados pelo facto de ser um problema transversal às gerações e não apenas da população mais velha. Os dados do relatório da OCDE assim o constatam: 45% dos jovens activos entre os 18 e os 24 anos não têm o 12º ano concluído e destes, 25% não chegaram sequer a concluir o 9º ano.
(...)
É neste âmbito que são criados os Centros Novas Oportunidades (CNO) cujo objectivo é Reconhecer, Validar e Certificar Competências da população adulta inserida no mercado de trabalho.
A qualificação da população adulta tem sido uma prioridade, mas os problemas de desemprego, de crescimento económico e as suas repercussões na coesão e paz sociais continuam bem patentes na realidade portuguesa.
Esta estratégia apresenta, porém, algumas fraquezas: será que a qualificação da população adulta tem influência na empregabilidade de quem dela usufrui? Podemos esperar que pessoas já inseridas no mercado de trabalho melhorem a sua situação profissional? Poderá o aumento da qualificação diminuir a taxa de desemprego? Estará o Governo a “facilitar” com mais esta via de conclusão da escolaridade mínima obrigatória e do ensino secundário, agindo assim mais sobre as estatísticas do que sobre os portugueses?
sábado, setembro 13, 2008
Desassossego
Há coisas que por mais que não façam sentido - não fazem, por muito que se tente - nos tornam mais fortes.
Penso em ti a toda a hora e queria só poder tirar-te um bocadinho que fosse do que estás a passar.
Não podendo tirar nada, dou-te a única coisa que é possível dar: a esperança dos amigos.