quinta-feira, abril 23, 2009

Sputnik, Meu amor Haruki Murakami




Sputnik, Meu amor retrata a solidão e a ausência. É melancólico sem ser lamechas. Uma paixão platónica de uma mulher por outra; um amor sem limites do narrador por uma das mulheres. O amor, sempre o amor. Sputnik significa em russo "companheiro de viagem" e é numa viagem à Grécia (suponho haver uma certa obsessão de Murakami por este país, já em Crónica do pássaro de corda é uma constante) que tudo acaba por acontecer: Sumire, qual satélite russo, desaparece sem deixar rasto.

Há também uma certa obsessão da minha parte por Murakami, confesso.




4 comentários:

Chica disse...

Eu cá gostei muito.... foi o único que li do Murakami mas o "Kafka" está ali à minha espera...

joaninhalibelinha disse...

Vais adorar, tens a minha garantia :)

Anónimo disse...

Para mim, todos deviam entrar no mundo Murakami atraves do Kafka...depois, descobrir pouco a pouco o sentido do no sense...
www.visceraslda.wordpress.com

joaninhalibelinha disse...

Caro anónimo,

Só hoje vi o seu comentário e concordo. Foi, aliás, o 1º livro que li de Murakami (como será possível de comprovar pelas leituras do blogue). Obrigada.