segunda-feira, setembro 28, 2009

Mensagem

Ainda estou a assentar ideias para te dizer realmente o que sinto. Da última vez que falei de ti fiquei com a voz embargada e sabes bem como detesto chorar à frente de quem quer que seja
apesar de me teres amparado algumas lágrimas ao longo destes anos todos
valeu-me a precisão cirúgica da "outra" M de me dizer qualquer coisa como "a casa de banho está livre, não estavas aflita?"(hilariante, eu sei) .
Logo que consiga, dir-te-ei o que quero, para já não posso ser mais clara do que isto: quero que sejas muito, mas mesmo muito feliz!

sexta-feira, setembro 25, 2009

Pensamento do Dia

Tratar o Miguel Portas por "Sr. Miguel" é parvo porque como toda a gente sabe a malta do Bloco trata-se sem "títulos" e normalmente por tu. Mas ele dizer-me que não tenho ar de quem precisa de ser convencida preocupou-me um bocadinho...

quinta-feira, setembro 24, 2009

Pensamento do Dia

Deixei de ter dias para tantas horas.

segunda-feira, setembro 21, 2009

Hoje a arte é o teatro que é pessoas a fazer o que lhes apetece e depois é arte... :)

After Dark - Os passageiros da noite, Haruki Murakami




Várias histórias passadas numa noite. Tóquio de madrugada, um narrador desconhecido que paira junto das pessoas que fazem as histórias que narra. Uma espécie de fantasma, um tipo de câmara oculta. As personagens são sempre densas, a música sempre presente (o jazz, principalmente, como é óbvio em Murakami) e o ambiente é, a maioria das vezes, soturno. Não será o meu livro preferido de Murakami, mas nem por isso deixo de aconselhar, principalmente àqueles que já o conhecem (não será, porém, um livro que recomendaria a quem não conhece o autor).


quinta-feira, setembro 17, 2009

quarta-feira, setembro 16, 2009

Coisas que adoro

Deitar-me em lençóis lavados.
O sorriso da Carolina quando vê a Madrinha (e já não vê há tanto tempo...).
Os abracinhos do Vasco.
A gargalhada pequenina do Migalha, seguida de um ataque de soluços.
Umas cervejas com amigos e com os amigos dos amigos.
Perceber que sou feliz quando menos espero ou quando não faria grande sentido por estar tudo igual a ontem.

sexta-feira, setembro 11, 2009

Ele há coisas do Diabo...

Ouvi na rádio, não consigo encontrar no Google.
Um maravilhoso spot a falar dos benefícios de ir votar. A comparação é um corte de cabelo que não queremos.
Ingredientes:

Uma voz nazalada a fazer lembrar os antigos anúncios de mil novencentos e troca-o-passo (ou o Mister Cimba do Aleixo, ou até mesmo o megafone do circo a anunciar as Focas do Alasca na Praia de Mira) a dizer algo do tipo "o que acontece quando nos fazem um corte de cabelo que não escolhemos".

Uma mulher a gritar (mesmo a gritar!) quando se olha ao espelho que diz qualquer coisa como "que horror!!!".
A conclusão: Não deixe que os outros decidam por si. Vote.
Atenção: o spot é bastante mais ridículo do que esta descrição, até porque quando comecei a ouvir esta maravilha achei que era um anúncio de gel e não liguei (só porque não uso gel). Mas não. Era um "repto" à participação nas próximas eleições.
Post scriptum (por extenso para não haver confusões) - estou sempre a queixar-me que a minha cabeleireira nunca corta o cabelo como eu quero. A partir de agora vou rebolar no chão a rir sempre que o disser. Porque ir ao cabeleireiro passou a ser mais ou menos equivalente a ir votar. Não sei se até não gosto da ideia.

terça-feira, setembro 08, 2009

Das coisas em que fico a pensar

"Sabes que um dia vens parar a Lisboa, não sabes...?"

Bastard. Vai-te lixar. E agora, o que faço do meu dia? :)

segunda-feira, setembro 07, 2009

Últimas

Feitas as actualizações das leituras, decidi que não vou ficar amuada. Hoje as férias acabam, mas foram tão boas e deram para descansar tanto que amanhã, de volta ao trabalho, vou aparecer de peito aberto e sorriso nos lábios. Vamos ver quanto dura.

No teu deserto, Miguel Sousa Tavares


Um livro a duas vozes que MST preferiu classificar de "quase romance". É uma passagem, uma viagem, um deserto. Cláudia é jovem, bonita, aventureira. Ele (o narrador que não tem nome) é igualmente aventureiro, presume-se (presumi eu, porque todos aqueles que gostam do deserto e das estrelas são bonitos) que igualmente bonito, menos jovem do que ela.

Lê-se duma assentada e pode-se chorar. Ou ficar a pensar. Há viagens sem retorno.

A Fórmula de Deus, José Rodrigues dos Santos


Uma fórmula escrita por Einstein. Tomás Noronha, apanhado no meio dessa descoberta. Irão, CIA, Lisboa e... Coimbra. Tudo se desenvolve na descoberta da suposta prova científica da existência de Deus. Mal-entendidos, intriga, paixão. Os ingredientes para um fenómeno literário sobre teorias físicas embrulhadas em romance. Confesso que, aparte de certas descrições a tentar roçar o "queiroziano" (sem, do meu ponto de vista, conseguir) e de uma certa realidade algo "difusa" acerca de Coimbra e os seus estilos de vida, bem como da própria Universidade - bem sei que é um romance - JRS conseguiu prender-me à leitura. Recomendo.

Leite Derramado, Chico Buarque


Um monólogo de um aristocrata moribundo de saúde e realidade. A vida de um homem que foi tudo não sendo nada. A decadência da nobreza de uma família, a vida que pensa ainda ter sem nunca ter verdadeiramente tido. Viver do passado. Surpreentemente, uma obra ainda real, por muito que nos custe, nos dias de hoje.

Chico Buarque surpreendeu-me em Budapeste. Com Leite Derramado fiquei plenamente convencida. Soberbo, ainda que deprimente.