sexta-feira, julho 06, 2007

Viver para contá-la



"A vida não é a que cada um viveu, mas a que recorda e como a recorda para poder contá-la"

Gabriel Garcia Márquez conta a sua vida até ao momento da sua viagem, ainda como jornalista e contador de histórias, para Genebra.

Um livro apaixonante, nem sempre fácil de ler e que, por ser auto-biográfico, não se insere sempre no conhecido estilo do autor.

Ficamos a saber muito da sua vida: que nunca cumpriu o sonho do pai e deixou o curso de Direito a meio, que dá muitos erros ortográficos, que é o primeiro de muitos irmãos.

Neste livro de quase 600 páginas ficamos a saber muito da juventude, amizades, da vida difícil que começou por ter o Nobel da literatura "Gabito" num período contorbado na Colômbia.

É também um excelente guia de leitura de algumas obras de Gabo. Pessoalmente foi uma fantástica operação de marketing porque fiquei com vontade de reler livros antigos e já tenho mais um inédito (nas minhas leituras) na mesinha de cabeceira.

1 comentário:

iFrancisca disse...

Também estou a lê-lo!! Antes de ler qualquer um dos seus contos ou romances, estou expectante! Parabéns pelo Blog