segunda-feira, setembro 10, 2007

Coisas, cenas

  • Os jogadores da Selecção Nacional de Rugby sabem o Hino Nacional, comovem-se e não se limitam a ouvi-lo
  • Este fim-de-semana, no Expresso, vem uma pequeníssima notícia numa pequeníssima caixa no fundo esquerdo de uma das páginas acerca de uma qualquer obra do Sr. Berardo no Barreiro. Parece que há algumas ilegalidades, mas segundo o Presidente da Câmara "não é uma grande ilegalidade" e como tal não vai embargar a obra. É bom saber que há grandes e pequenas ilegalidades, que são os Presidentes de Câmara que definem o que é grande e o que é pequeno, e principalmente que a notícia não tenha o destaque merecido (não nos esqueçamos que quando esse senhor resolveu dizer que o Rui Costa estava velho - concordando-se ou não - abriu telejornais)
  • Os telejornais continuam a abrir com a Maddie, dizem-se mentiras atrás de mentiras, fala-se do que não se sabe e que está em segredo de justiça (ainda que neste país já se saiba como é este segredo) e temos de gramar todos os dias com isso se queremos estar informados
  • A velhinha pastelaria "Central", situada na baixa de Coimbra junto à "Nicola", fechou. Vai ser uma loja de meias (irónico...?)

Pronto, por hoje chega.

4 comentários:

Anónimo disse...

Tantas cenas.. bem, acerca da maior parte delas já conheces a minha opinião.

Eu acho piada ao Berardo, ele é o magnata desalinhado e adoro a figura triste que ele representa no panorama nacional. O Berardo é a confirmação que num país iletrado vence quem tem mais dinheiro, por isso até me dá algum gozo dizer a todos os que se vêm obrigados a idolatrá-lo pelas razões óbvias: "Aguentem-se!".

Acerca da pastelaria que passa a loja de meias, podes falar um pouco mais sobre ela?

Gracias,

Anónimo disse...

Acerca da 1ª cena/coisa
Tenho dois amigos profundamente ligados ao rugby há já muitos anos. Só percebi por estes dias a paixão que via nos olhos deles qd recordam um ou outro episódio caricato do velhinhos tempos do rugby de coimbra. ficou-me, dessas conversas, e tenho tido oportunidade de comprovar (também qd se canta o hino nos relvados) que o rugby é um desporto de bestas jogado por cavalheiros e o futebol um desporto de cavalheiros jogado por bestas...
e em jeito de piada, num cartoon de um nosso jornal, a bola de futebol pergunta à de rugby: "porque jogas com tanta paixão?" ao q responde a outra: "é coisa de amadores".

beijinhos

joaninhalibelinha disse...

Caro Vítor,
A Pastelaria Central é um clássico da bixa de Coimbra. Situada mesmo ao lado da também clássica Pastelaria Nicola, onde confesso que vou com mais frequência normalmente com a amiga LG, era, a par da Brasileira (que agora é uma loja de roupa, daquela de marca Made in EUA), uma das mais antigas da Baixa. Terá muitas histórias, uma das quais, irritante para alguns, as clientes habituais junto às mesas: as pombas que entravam sem medo, a petiscarem as migalhas dos bolinhos que por lá se comiam com chá.
Vai ser mais um "franchising", desta vez de meias. Meias, vejam lá!!!

Anónimo disse...

Meias de leite...

Só me ocorreu dizer esta parvoíce :D