domingo, março 08, 2009

Das Pessoas

Pessoas. Todas diferentes, umas mais diferentes que outras. Pessoas que irritam, que desiludem, outras que nos fazem sorrir, outras ainda que nos fazem rir à gargalhada.
São pessoas, pessoas como nós. Pessoas que se magoam, que lutam, outras que se amam e que fariam tudo por outras pessoas.
Pessoas que nos trazem boas notícias e que podem mudar o mundo (o nosso mundo), outras que simplesmente parecem ser pessoas descontentes, desiludidas, tristes e por isso espalham apenas as notícias que ninguém quer saber, que nos fazem perceber que o nosso mundo não é assim tão genial e cheio de boas pessoas.
Pessoas que mudam, para melhor. Outras para pior, nunca deixando de ser pessoas.
Tenho tido muita dificuldade em entender (certas) pessoas, acho que é a razão pela qual gosto tanto de livros, onde as pessoas são aquilo que alguém quis que fossem, ou simplesmente aquilo que queremos que sejam.
- Bom dia, Pessoa!
- Pessoa? Hoje sou Pessoa?
- Sim, quero fazer das pessoas de quem gosto um "lugar comum", pessoas como tantas outras.
- Queres explicar-me o sentido disso?
- Vou deixar de poder dizer que gosto mais de animais do que de "certas pessoas", porque a partir de agora as pessoas podem ser as que mais amo.
- Preferia quando me chamavas "Ambrósio".
- Eu sei, mas por agora vais ser "Pessoa" para ver se consigo ver todas as pessoas com outros olhos, os olhos de quem gosta das pessoas.

Sem comentários: