sábado, maio 29, 2010

O Post da redenção

Eu, pecadora, me confesso. Fomos ao um concerto do "Jazz ao Centro" no Mosteiro de Santa-Clara-a-Velha. Convenci a Malta (uns mais facilmente que outros!). Eh pá, desculpem. Na minha ignorância achei que um trompetista a solo não podia inventar muito, por muito alternativo que fosse. O cenário previa-o brutal (aí, a minha previsão não falhou) mas tudo o resto foi um fiasco. Peter Evans foi péssimo. Os intelectuais da cidade lá estavam, alguns sem reacção, outros a bater o pé ao ritmo não sei muito bem de quê. O tipo inventou, inventou... e aquilo não teve explicação. Valeu-nos o jantar e o resto da noite (eu fui a resistente que só ia jantar e depois ia para casa, acabei por me deitar de dia, que detesto).

Ainda o Jazz ao Centro: mal organizado, muito na onda da malta que é "cool" e que até nem se importa de ver um concerto de pé. Não se vendem bilhetes a mais do que cadeiras, digo eu. Ou então avisam-se as pessoas. Como também não se diz que os bilhetes estão à venda em tal sítio e depois não estão. Os senhores com o "dístico" da organização ao peito deviam ter tido vergonha e levantar o rabinho para quem comprou bilhetes se sentar (mesmo assim os lugares não chegavam). Nós entretanto levantámos o dito (rabinho) e deixamos 3 lugares vagos (embora fossemos 5) porque de facto não há paciência.

O Mosteiro: Vale a pena visitar, o bar e a esplanada valem a pena (embora só tenha tomado um café) e é mais um sítio agradável em Coimbra para ir.

Aos meus amigos que aturam o meu entusiasmo com coisas que se passam em Coimbra: desculpem lá...

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de td valeu mto a pena... pela companhia e pelas gargalhadas histéricas contidas. E pelo resto da noite, claro! Venham mas programinhas!
LG