sexta-feira, março 31, 2006

Tomai uma decisão, Senhores!

Ainda me hão-de explicar esta mania TUGA do "cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas", (razão tinha o grande S. Godinho ao chamar à música Coro das Velhas). Hoje saí de casa, fui tomar café com os mais novos arquitectos da praça e depois fui dar uma voltinha (quiçá umas comprinhas...) à baixa. Os encontros habituais, outros menos habituais, mas sempre a mesma pergunta, sempre a mesma resposta, ainda que com diferentes nuances

- Olá!Como está?

Nuance 1 - Vamos andando...
Nuance 2 - Vai-se indo.
Nuance 3 - Está tudo a andar, como se pode.
Nuance 4 - Cá estamos!

Ok. Vamos ver se nos entendemos:

1º - é óbvio que vamos andando, afinal, a não ser que não o possamos fazer por razões de força maior, todos os dias andamos um bocadinho, nem que seja da porta de casa ao carro...(e vice-versa, claro)
2º - dado o ponto anterior, é claro que se vamos andando também se vai indo para algum lado
3º - esta parte não é assim tão óbvia, uma vez que todos conhecemos a existência de objectos imóveis e, como tal, é impossível que esteja tudo a andar (ok, depende do que se tomou, mas mesmo assim...)
4º - acho que nem precisa da óbvia explicação.

Posto isto, portuguesas e portugueses, deixo aqui um repto a todos os que estejam a ler este magnífico blogue:
DAS DUAS, UMA. OU A MALTA ESTÁ BEM, E ENTÃO A RESPOSTA CERTA SERÁ "Está tudo bem, obrigada" OU ANDA TUDO MAL NA VOSSA VIDA E ENTÃO ATÉ PODEM DIZER "Ganda merda que é a minha vida, por isto ou por aquilo" MAS POR FAVOR DECIDAM-SE!

Sem comentários: