A entrevista de Judite de Sousa a António Lobo Antubes a semana passada (isto vem com atraso, mas não tive tempo para ouvir de novo e reproduzir a parte mais interessante que agora transcrevo) foi hilariante. Deve ser difícil entrevistar um homem daqueles, sem desprimor ao seu talento como escritor. Mas leiam este pequeno excerto e divirtam-se, eu diverti-me imenso!!!
Judite de Sousa: O António foi apoiante de Mário Soares nas últimas Presidenciais?
António Lobo Antunes: Fui porque não sei dizer que não a um amigo. Ele convidou-me para almoçar, a mim e a um grande amigo meu, o Júlio Pomar, (…) e durante o almoço falou-nos das razões porque se candidatava, etc., e eu nem o ouvi-a bem, mas gosto muito dele e…e é um homem com um charme imenso e quem devemos todos muito quer queiramos quer não. E não fui capaz de dizer que não. Não sou capaz de dizer que não a um amigo. (…) Se quer que lhe diga nem sequer fui ver o programa [eleitoral] e disse que sim por amor.
Judite de Sousa: Mas foi votar…
António Lobo Antunes: Eu fui votar muito poucas vezes. Votei uma ou duas vezes.
Sem palavras!!! Eu também não votei no Soares (apesar do seu charme - esta é linda!) só que também não o apoiei... por amor ou sem ele... E definitivamente evitei ouvi-lo!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário