segunda-feira, março 08, 2010

Cuba Libre, Tânia Ganho


Dez anos da vida de Clara Camacho, uma madeirense que foge do casamento, relembra uma viagem a Cuba e parece não ter bem definida a sexualidade. Uma viagem a Cuba, ainda jovem, começa a desenhar-se como o "móbil" das dúvidas que passará a ter até passarem dez anos, quando viaja até Paris. O livro "salta" do passado para o presente, volta ao passado, retorna ao presente vezes sem conta. Clara é uma mulher como muitas outras, num mundo cosmopolita q.b. com relações que a perseguem e outras que abandona porque sim, porque não é isso que procura. Até ao final é nítido, aliás, que não sabe bem o que procura - é também aí que reside a semelhança com tantas outras mulheres na nossa sociedade. Li a 1ª edição, não sei se já há outras mas há, indiscutivelmente, necessidade de revisão. É uma escrita simples, um livro leve (sem ser, em grande parte, "light").  

Obrigada L.G.

4 comentários:

tania ganho disse...

Boa tarde,

Muito obrigada pela leitura tão atenta que fez de "Cuba Libre"! Tem toda a razão, o texto precisa de revisão. Surgiram erros na fase de produção que, infelizmente, ja não fomos a tempo de corrigir antes de o livro ir para a grafica. Tenho esperança de que a Oficina do Livro reedite o texto para eu poder corrigir as falhas e sobretudo repor os espaços que faltam entre alguns paragrafos e que indicavam os saltos temporais. Pode imaginar a dor que senti ao ver o livro ja impresso...
Desejo-lhe felicidades para o seu blogue!
Um abraço
Tânia

tania ganho disse...

P.S. As minhas desculpas pela falta de acentos, mas estou a usar um teclado francês...

joaninhalibelinha disse...

Cara Tânia,
Antes de mais, obrigada pela resposta! Sim, percebi que houve claramente alguns erros de edição, principalmente nesses "saltos temporais" de que fala e que são normalmente bem visíveis, mas há de facto alturas em que não é claro. Aproveito também, se me permite (não resisto mesmo...) para lhe pedir que reveja a altura em que Clara vai a Coimbra... Como sei que lá viveu, penso que tenha sido "gralha" e por isso não me atrevo a fazer as correcções!
Um Abraço e obrigada por tão pronta resposta,
JL

tania ganho disse...

Obrigada! Boas leituras :)