sexta-feira, novembro 25, 2005


Fui embora calmamente pela chuva, sem me preocupar se estragava o penteado ou o casaco. Fui andando pelos caminhos que desconhecia a sorrir, a fumar o cigarro que me tinha apetecido antes mas que me tinha esquecido completamente de acender. Aprendi muita coisa. Que vale a pena arriscar. Que nem tudo o que parece não fazer sentido, pode fazer. Aprendi que consigo lidar com o silêncio, que sei comunicar com o olhar. Aprendi que é muito mais fácil arrependermo-nos do que não fazemos do que do que fazemos (era o meu lema, mas parecia tantas vezes ser da boca para fora e já não é, é sentido, mesmo), aprendi-te um bocadinho melhor. E sim, aprendi que afinal os dias de chuva podem ser lindos... Que o cinzento afinal é uma bonita cor...
Ainda não entrei no Farol, fiquei cá fora a observá-lo. Fiquei sem saber se estava aberto ou não e quem estava lá dentro, porque não quis lá entrar... Podia ser demasiado perigoso.

1 comentário:

Ruaz disse...

É verdade , existem 16 matizes para o cinzento que a visão consegue distinguir, mas nós chamamos cinzento a tudo.
E haverá muito mais de 16 para o silêncio.