segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Bolas!

Disse Vital Moreira aqui:
Laicidade...
...é quando o Código Penal deixa de imitar o Código de Direito Canónico
Acho que é um mal dos juristas (espero que apenas deles, que já são os suficientes) esquecerem-se que para além dos ditos Códigos escritos há, também, códigos morais e sociais, de cidadania e de responsabilidade. Continuo na minha: O Estado (nós, eleitores) esquece-se que havia um longo caminho a percorrer antes desta tão aclamada "vitória". Desresponsabilize-se o Estado pela causa da quantidade de abortos neste país, onde não há planeamento familiar, educação sexual, ajudas a quem quer ter os filhos e não pode por dinheiro (não há nada mais triste e revoltante do que isto). Mas não me venham falar em códigos, bolas!

1 comentário:

Anónimo disse...

nas questões de consciência a lei da maioria não conta, disse gandhi. acho q neste campo, q é só meu e teu e de cada um, nem o vital moreira pode bitaitar :)