sexta-feira, novembro 19, 2010

Dias mais Alegres?

“Sei que há pouco dinheiro mas tem que haver dinheiro para o essencial. Comigo na Presidência ninguém toca no SNS, na escola pública, na segurança social pública e nos direitos laborais dos trabalhadores. O candidato que se recandidata não diz o que fará se isso acontecer. Pois eu digo: veto e usarei todos os poderes presidenciais para defender esses direitos e para defender o conteúdo social da nossa democracia”.


Manuel Alegre

Via Arrastão. A ser verdade basta isto para ter o meu voto. A ver vamos.

4 comentários:

Soba disse...

E basta isto para perder o teu voto?

http://theothersideofafrica.blogspot.com/2010/11/se-tivesse-dito-o-casamento-interracial.html

joaninhalibelinha disse...

Meu caro,
Sei bem que vou ser insultada. Sabes bem a minha opinião sobre o asusnto, mas se vires a resposta completa lembro-me bem que foi uma conversa que já tivemos e também me lembro que reconheces esse ponto de vista. Naturalmente que estamos cá para mudar isso, mas não sejas demagógico, sim, meu amor? :)
Aqui vai:

"É a favor da adopção por casais homossexuais?

Depois de aprovado o casamento homossexual, independentemente da opinião pessoal, a adopção é inevitável. Eu sou de outra geração. A adopção sempre me pôs mais problemas, mais engulhos do que o resto. Não tenho um preconceito, mas penso nas crianças. As crianças são muito cruéis... Mas pode ser que a sociedade mude muito. Seja como for, sou pelas liberdades e pela eliminação das discriminações."

Soba disse...

Como dizia um amigo meu, é o mesmo que dizer:

«Sou contra as discriminações, ainda que os paneleiros me metam um bocado de nojo, mas não deixem de votar em mim...»

A minha mãe é de outra geração e nunca diria uma coisa destas. E arranjo milhares de exemplos de pessoas que nasceram quando a escravatura era legal ou quando o lugar das mulheres era na cozinha ou quando a homossexualidade era ilegal e que não se barricaram na idade, geração, costumes, leis ou outros quaisquer para não defenderem o que devia ser defendido.

Acho que não há desculpa! Eu nele não voto. Como nunca votarei num candidato do PNR. Chega de arranjar desculpas para as barbaridades que são ditas.

E eu posso estar a ser demagógico. Mas tu estás a ser naïf! E estás a olhar para o lado e a assobiar porque é mais fácil.

Faço-te a pergunta do título do meu post: se ele tivesse dito o mesmo em relação a filhos de casais interraciais (e eu sei, por fonte directa, o que estes filhos sofrem, por não pertencerem à raça de nenhuma das famílias de origem, tanto em casa como na escola), tu achavas aceitável?

E adoro-te, meu amor, mesmo que o tom pareça zangado. Irrita-me ter de votar no tonto do Nobre... =/

joaninhalibelinha disse...

Em tom zangado - nós zangamo-nos, so what? - te tenho de te atirar à cara que quem assobiou para o lado e votou PS nas últimas eleições foste tu por um único motivo que nós tão bem conhecemos. Discordei, mas aceitei. Não estou convencida que vá votar Alegre - e assumo publicamente que o fiz nas últimas Presidenciais - mas não será por isto que o não farei. Continuo a achar que só estás a ler a parte que te causa alguns engulhos - termo, aliás, muito mal escolhido mas nem sempre somos felizes nos termos que usamos (e como eu sei disso!!) - e não queres ler realmente o que ele disse (porque se dissesse quis dizer vinhas logo com a treta de que cada um interpreta como quiser).
Quanto ao último ponto, a questão seria - é - exactamente a mesma: o que ele diz é que as crianças são cruéis e que não está convencido de que poderão ter uma vida sem serem discriminadas por terem dois pais ou duas mães. E não me venhas dizer que nisso ele não tem razão, Sobinha, porque estás farto de saber que sim. E como também já te disse e repito estaremos cá nós para lutar contra isso, mas não linchem o homem por uma coisa que ele não disse, até porque como sabes será a verdadeira esquerda que lhe pode dar a vitória e a verdadeira esquerda, em regra, aceita a adopção.