quinta-feira, dezembro 16, 2010

ADEUS TRISTEZA, ATÉ DEPOIS

Já dizia o poeta que "é melhor ser alegre que ser triste", mas isso não faz com que seja fácil ser Alegre. Não é fácil ser Alegre.

Um alegre candidato tem que calar a opinião de um alegre deputado o que choca com um alegre poeta que ninguém cala. Ora quando quem cala o alegre poeta - e o alegre deputado, e o alegre socialista, e o alegre dono do anti-fascismo - é ele próprio, perde-se a alegria e a coisa faz curto-circuito.
Um alegre livre pensador de esquerda, defensor dos direitos dos trabalhadores, que de forma louçãnica se revoltou contra a política do Sr. José precisa agora do apoio do Sr. José e dos amigos do Eng.º José, mas não pode concordar com as políticas do Sr. José, mas também não pode dizer que não concorda... nem dizer que concorda... e a coisa faz curto-circuito.
Uma alegre personificação da luta anti-fascista pela liberdade não pode pactuar com quem aprove em segredo voos da CIA, o que é uma chatice quando é a quem o apoia que se atribuem essas práticas menos transparentes... e é quem também o apoia mas mais em bloco quem condena estas práticas menos transparentes... e o eu alegre que ninguém cala não pode dizer ai... nem ui... e a coisa faz curto-circuito.
Não é fácil ser alguém que ninguém cala e não poder dizer o que quer que seja. Fica-se meio encavacado...

via http://31dasarrafada.blogs.sapo.pt/ por arcebisposarrafeiro


Pois é. Estou a ficar com sérios problemas...

13 comentários:

Soba disse...

Eu avisei! =D

joaninhalibelinha disse...

Queres discussão, não é meu amor?

Soba disse...

=D

Ai eu sou tão combatente anti-fascista e tão pró trabalhadores mas depois acumulo pensões, coisa que nenhum trabalhador pode fazer!

E aqueles poemas não lembram ao menino Jesus!

Vota nele vota! Vá! Força! =P

JoaninhaLibelinha disse...

Meu grandessíssimo anormal: essa de nenhum trabalhador poder acumular pensões é a piada do século.
Quanto aos poemas, acho que quando os escreveu não foi bem o Baby-Jesus que quis lembrar.
E sim, se achar que devo assim o farei, mas prometo fazê-lo com convicção e não porque é "um mal menor" ou porque "assim defendo os meus direitos - independentemente do bem comum" como certas e determinadas pessoas. Sim, amuei. Tou lixada com "F"

Soba disse...

Deves conhecer imensos trabalhadores que tenham tido direito a pensão completa por meia dúzia de anos de trabalho! E que a seguir não se tenham reformado e que tenham direito a acumular rendimentos!

E arranja-me lá um poema dele que seja bom. E pretencioso pseudo-democrata não conta.

E lutar por Direitos (D grande e, por isso, de todos, e não só meus) é das maiores convicções que se pode ter, tá!? =P

JoaninhaLibelinha disse...

Vamos lá então falar de convicções:
1º, sou um ser pensante, logo não estou decidida em quem vou votar;
2º, aborrece-me o Cavaco - é público - mas também me aborrece votar no Alegre só porque não gosto do Cavaco.
3º, estou certa que o PS - e sua ala socrática - estão muito contentinhos por terem apoiado Alegre e mais contentinhos ainda por saber que o Alegre vai ter um dia Triste no Domingo das Presidenciais e isso irrita-me ainda mais
4º, é verdade que de todos é o menos mau, sendo também verdade que toda a vida me opus ao miserabilismo do "mal o menos"
5º, queres mesmo discutir essa dos Direitos (que como sabes sou incapaz de pôr em causa) que apesar de serem indubitavelmente de todos não podem ser - ou não deviam ter sido - a única razão por que se vota em determinado partido??? É melhor não irmos por aí, sendo certo que sabes bem que te vou atirar isso à cara para o resto das nossas vidas (na saúde e na doença, já agora).
Vai mas é passear (porque estás de férias) :)

Soba disse...

Ainda não estou =( Só amanhã! Está quase! =D

Portanto tu podes votar num partido que acaba com a escravatura e outro que não acaba... e tu votas no segundo porque, no geral, o programa te parece melhor?!?! Porque o TGV te parece uma boa opção?!? Porque fulano tal é menos corrupto do que fulano não tal?!?! Mas estás a brincar comigo!!! Direitos humanos ganham sempre a qualquer outra discussão de pequena política. E ao passado tb. Quero lá saber que combateu o fascismo se, agora, não acaba com outro tipo de discriminações! Num jogo de papel-tesoura, os direitos humanos seriam a opção que ganha sempre!

Alegre é uma fraude, sem conteúdo, sem qualidade, sem substância. É um pseudo liberal, um pseudo poeta, um pseudo moderno, um pseudo tudo!

Vá, agora atira lá qq coisa à cara! =P

[ na saúde e na doença ;) mas livra-te de te sentares ao meu lado a rezares para eu ficar melhor =P ]

[ o melhor disto tudo vai ser haver uma 2ª volta e eu ter de votar nele para o Cavaco não ganhar... já diz o ditado... pela boca morre o peixe ;) ]

JoaninhaLibelinha disse...

Acho que estás a confundir direitos humanos com direitos civis.
E não vou dizer mais nada, para já, porque não tenho tempo. Mas já te dava um estalo!!! E sim, quando - se - estiveres doente, prometo rezar por ti (provavelmente não terás forças para me fazer ter ataques de riso no meio da missa) :)

Soba disse...

Não estou a confundir não! =P

"Direitos civis são as proteções e privilégios de poder pessoal dados a todos os cidadãos por lei. Direitos civis são distintos de "direitos humanos" ou "direitos naturais", também chamados "direitos divinos". Direitos civis são direitos que são estabelecidos pelas nações limitados aos seus limites territoriais, enquanto direitos naturais ou humanos são direitos que muitos acadêmicos dizem que os indivíduos têm por natureza ao nascer. Por exemplo, o filósofo John Locke (1632–1704) argumentou que os direitos naturais da vida, liberdade e propriedade deveriam ser convertidos em direitos civis e protegidos pelo estado soberano como um aspecto do contrato social. Outros argumentaram que as pessoas adquirem direitos como um presente inalienável da divindidade ou em um tempo de natureza antes que os governos se formaram."

Quanto ao estares sem tempo, tenho uma palavra para ti: fraquinha! =P

Rir na missa?!?! Que vergonha!!! Shame on you! =D

JoaninhaLibelinha disse...

Sim, o Locke, para o tempo dele era uma gajo muita esperto. Eu também sou muita esperta porque o conheço (estudei-o há anos e já não me lembro patavina do que o senhor dizia, mas lembro-me que gostei muito de o estudar - ando a ficar acéfala e acho que é de me dar contigo). O problema é que vires para aqui citar "sites" ainda por cima de português do Brasil não dá com nada porque não tenho tempo de googlar nada nem de contra-argumentar com outra qualquer citação brilhante. Sim, sou uma fraquinha sem tempo e ainda tenho de ir buscar o carro à oficina: aposto que foste tu o autor da avaria só pra chatear (daquelas vezes que foste o meu Jarbas porque não me apetecia conduzir!). Portanto vai dar uma volta ao bilhar grande, tá? :)

Soba disse...

Ou então foi por causa daquelas vezes em que estava a tentar atribuir um prémio de melhor carro numa qualquer categoria que agora se me varreu e tive de testar imenso alguns carros! ;)

JoaninhaLibelinha disse...

eu até tenho medo de saber que tipo de testes andaste a fazer durante a semana que ficaste com o carro em Lx...

Soba disse...

Só digo que o Honda Jazz ganhou! =P