domingo, outubro 16, 2005

Momentos Simples


São eles que nos dão forças para continuar. Coisas simples, banais, até. Porque é dessas e não das especiais de que é cheia a vida. A minha é muito cheia desses momentos que amo, por serem simples, com pessoas que afinal de contas não são banais, porque são minhas, porque gosto delas, cada uma à sua e à minha maneiras. Um café e um cigarro, um "copo" e muita, muita conversa. Muitos sorrisos, palhaçadas, coisas sérias, muito sérias... As perguntas inevitáveis, as respostas efusivas e principalmente aquelas dadas através dum olhar, um sorriso, o silêncio. Porque não é preciso dizer tudo, não é preciso falar de tudo. Porque de alguma maneira somos todos iguais, ainda que completamente diferentes. Porque eu sei que sou diferente e no entanto é assim que me aceitam. Porque quero continuar a ser feliz com esses momentos simples. A verdadeira felicidade reside aí. O dia em que tirei esta fotografia, um dia simples, que me recordo até hoje. Uma das minhas "fugas" para a terra que amo pelo seu mar, por aquilo que lá faço e que em mais lado nenhum consigo fazer: uma noite sozinha, à lareira. A pensar, a beber um copo de vinho, a conseguir estar comigo e só comigo. Ainda que esteja com todos os outros, porque é sempre com os outros que estou. Sempre sempre.

Sem comentários: