terça-feira, janeiro 17, 2006

Tempo para acreditar

O meu relógio acaba de marcar meia-noite. Não sei como é que já passou metade da noite e ainda tenho tanta coisa para fazer. Estender-se-à pela madrugada, que para mim é noite, para outros será já novo dia. Talvez seja o primeiro do resto das nossas vidas, eventualmente será só mais um.

O Cupi acabou de chegar a pedir festinhas, acho que me quer dizer que é meia noite. Não, Cupi, já passam 5 minutos. Faltam menos 5 minutos para a tua próxima ida à rua, para a tua próxima refeição. Senta-se aqui ao pé de mim, a olhar, fingindo que vê. Daqui a bocado adormecerá atrás da minha cadeira, e sempre que me quiser levantar tenho de fazer um movimento mais brusco do que o normal para ele se levantar antes de mim, não vá eu pisá-lo. Estranhas criaturas...

1 comentário:

rosa velho disse...

Essa criatura é um fiel amigo. Tem para contigo uma dívida de gratidão e, à maneira dele, vai ficar contigo para sempre :)