quarta-feira, março 28, 2007

Resumo de 3 dias

Brincar às eleições dá nisto. Salazar eleito o melhor português de sempre. Apesar das limitações do programa e de sabermos que não pode ser transposto para a vontade nacional, assusta. Assusta principalmente porque é a prova de que somos um povinho medíocre e de curta memória. Se havia dúvidas... No país onde Fátimas, Isaltinos e outros "que tais" ganham eleições com maioria absoluta, tudo se espera. Só não me venham com o argumento que Salazar ganhou por ser um homem honesto, porque assim não há explicação para a vitória dos actuais corruptos que não seja a pura estupidez. Parece que é precisa outra Revolução (sim, com o "R" que um dia lhe quiseram tirar), quiçá outra Ditadura para avivar memórias. Eu não vivi aqueles tempos. Mas não esqueço.
Lisboa é linda em dias de sol. Cada vez mais gosto da capital, apesar de nunca ter tempo para estar com toda a gente. Tenho a sensação que vou ter umas "férias" magníficas num certo campo de Tremelgas. Bem haja João e João:)
O Vasco mexe-se muito. Será que foi por sentir a Tia? (isso, riam-se).
O futuro do Código do Trabalho. As relações laborais. Patrões versus sindicatos. Garcia Pereira, entre outros. Flexigurança. Insegurança. Mercado de trabalho competitivo. Legislação, legislação. Saiu dali muita coisa, mas uma é um dado adquirido: a luta continua mas não vai ser fácil.

3 comentários:

ChiCa disse...

Ouve lá... tu vens à minha terra e não dizes nada?!?!?

Sim, e não me venhas om essa de "nunca dá para estar com toda a gente"!

hehehe... belo campinho esse...

Anónimo disse...

Sim, também acho incrível vires cá e não dizeres nada às amigas....

Beijinhos,
L.

joaninhalibelinha disse...

Amigas, fui e trabalho e aproveitei par uma reuniãozinha de Camtil... Não tive mesmo tempo... Em Lisboa é tudo a correr, certo?Não podia parecer uma provinciana e andar nas calmas:)