sexta-feira, março 23, 2007

Sua Excelência O Senhor Primeiro Ministro (Engenheiro) José Sócrates

Sinceramente estou-me pouco borrifando se o nosso Primeiro-Ministro é Engenheiro ou não é Engenheiro. Mas sinceramente aborrece-me que ele dê mais importância a isso do que eu, e por isso resolvi dizer duas ou três coisinhas sobre o assunto.
1 - Apesar de, do meu ponto de vista, não ser relevante se Sua Excelência o Primeiro Ministo (Engº) José Sócrates ter o ENG atrás do nome ou não, a coisa muda de figura com os contornos estranhos com que essa dita licenciatura (que ao que consta nem homologada pela Ordem dos ditos-cujos é) foi "aquirida"
2 - Não tendo a certeza da data, penso ter sido em Outubro de 2006 que foi publicado por um jornal digital deste país um artigo de opinião de um senhor que também já não me lembro quem era, que denunciava o estranho curriculum de Sócrates. Ninguém falou no assunto.
3 - Causa-me alguma estranheza (eu diria até comichão que rima com indignação) que depois do jornal Público ter publicado a notícia (para além das 500 justificações por considerarem relevante a dita-cuja publicação, fiquei a pensar se seria por medo da Censura - diz que ainda existe, diz que sim) nenhum telejornal (confesso que não vi todos, mas considero ter fontes seguras) tenha falado no assunto... A palavra "censura" não me sai da cabeça. Se bem que também podem ser todos amigos, e os amigos não se censuram, certo? Mas também não se maldizem... estou confusa...
4 - Como diria esse grande democrata algures naquela ilha da República Portuguesa que não quer ser da República Portuguesa "está tudo grosso, ó quê?"
Tenho dito.

Sem comentários: