sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Diálogos que me tiram do sério e não deviam

Cenário: IP3, troço de Santa Comba Dão

Avó: Terra do grande Salazar. É pena que só depois das pessoas morrerem se lhes dá o devido valor.

Neta: Há-de estar a arder nas profundezas do Inferno!

Avó: Filha, não digas isso. Foi um grande homem, se ainda estivesse vivo isto não estava como está!

Neta: (visivelmente irritada) A Avó devia pensar bem antes de dizer essas coisas, há coisas que eu não posso aceitar. Sabe que na altura desse senhor havia prisões políticas, as pessoas não podiam dizer o que pensavam, enfim, não havia liberdade de expressão, entre outras coisas?

Avó: Pronto, filha, tu tens as tuas ideias, eu tenho as minhas, que queres que faça?

Neta: Que não diga disparates!!! (pronto, foi aqui que "a neta" se passou porque ainda não percebeu que os avós envelheceram e que nem vale a pena discutir estas coisas com eles.

Sem comentários: