terça-feira, fevereiro 23, 2010

Eu sei que às vezes mais vale estar calada

... mas não consigo!

Ainda não pesquisei sobre o que se diz hoje do novo programa de Miguel Sousa Tavares na Sic.

Tive o "prazer" de ver um bocado do programa, até à parte em que me irritei e me fui embora - e até nem foi uma das minhas fúrias contra o "digníssimo" convidado que MST teve a "honra" de entrevistar. Nos últimos dias li e ouvi algumas opiniões de MST relativamente ao Processo Face Oculta, mais precisamente acerca daquilo que ele considera ser "mau jornalismo" e do facto de no dia em que é interposta a Providência Cautelar para que o Jornal "Sol" não fosse posto à venda, ter dito que era qualquer coisa como "escandaloso" não se cumprir uma Providência Cautelar (não sei se entretanto percebeu que a dita nunca chegou às mãos das pessoas a quem era destinada).

Manifestou-se contra a publicação das escutas por considerar que um bom jornalista deveria investigar primeiro, independentemente de ter acesso privilegiado às escutas, e depois sim, com informação mais sólida, publicar aquilo que sabe. E eu até concordo. Daquilo que discordo é que a maioria do tempo da entrevista a José Sócrates, MST se tenha esquecido que se tinha manifestado contra a publicação das escutas, não parando de falar nelas e de interrogar o Sr. Primeiro Ministro acerca delas, dando-lhe espaço para dizer o óbvio: ELE (PM) NUNCA TEVE CONVERSA NENHUMA SOBRE NENHUM DOS ASSUNTOS PUBLICADOS NO SEMANÁRIO SOL, E NÃO PODE FALAR DAS CONVERSAS PRIVADAS QUE OUTROS TIVERAM, PORQUE NÃO TEM CONHECIMENTO DE NADA. (alegadamente)

Não entendo. Mas a sério que gostava de entender. Acima de tudo gostava de perceber se MST não considera que deu "um tiro no pé" - não querendo com isto dizer que tinha como objectivo "deitar abaixo" o PM, mas não teria concerteza o objectivo de o ajudar. E ajudou.


4 comentários:

Soba disse...

A ideia que eu tenho há já algum tempo (mas também confesso que não perdi muito tempo com o assunto) é que MST gosta bastante de Sócrates. Odeia o Vara (aliás, acho que Vara o pôs em tribunal por algo que ele disse/escreveu) mas gosta de Sócrates. E o que eu vi do debate de ontem - http://sic.sapo.pt/programasInformacao/scripts/videoplayer.aspx?ch=sinaisdefogo&videoId={3C5FDA8B-7F42-4852-B2F3-7E3C15C659A9} - confirma isso. MST deu todo o espaço do mundo para Sócrates repetir milhares de vezes a sua posição e queimou os amigos dele, ao insinuar que eram eles que andavam a falar em nome do PM, contra o conhecimento deste. Mas MST sempre foi assim: muito muito parcial. Quando acabar de ver comento mais! ;) Beijos!

Chica disse...

yeap... e assim andamos nós com a cabeça entre as orelhas.

Soba disse...

Eu não sei se era de ser puto se ela era mesmo boa mas estas entrevistas fizeram-me ter saudades da baixinha, da Marante. Essa sim, metia medo. A mim e aos entrevistados. Agora fica sempre tudo muito pela rama e pelos elogios... a culpa, dirá a esquerda mais esquerda, é do bloco central! =)

[o Crespo, se não tivesse dado um tiro no próprio pé, também podia merecer algumas saudades. Lembro-me da entrevista ao Major: http://www.youtube.com/watch?v=-jacl0ekXpE&feature=PlayList&p=5C6932BB611E281B&playnext=1&playnext_from=PL&index=2]

joaninhalibelinha disse...

Soba,
Concordo com quase tudo (menos com a parte da Marante, não sei se era da idade, mas irritava-me um bocadinho). No entanto, não posso deixar de recordar que, no comentário que MST fez no Jornal da Noite da SIC de que falei, acho que consigo reproduzir integralmente o que disse no início da sua "brilhante" intervenção. Qualquer coisa como "este é mais um prego do há muito encomendado caixão de José Sócrates". Mas é de ler a entrevista que dá à Visão a semana passada, como ver, depois disso, a entrevista. Não entendo, mas a bipolar posso ser eu...
Francisca: Valha-nos o "Coro das Velhas"!