sábado, julho 10, 2010

Hoje vou chorar-te, celebrar-te-ei para sempre

Eram 4. "Os 4 cavaleiros", "Os 4 da vidairada". De todos, eras o mais alegre, o menos sisudo, o que mais gostava da "boa vida". Não me lembro de te ter visto alguma vez maldisposto. Sei que não me querias ao pé de ti nos teus últimos dias, nenhum de vós é capaz de mostrar o espectáculo da vossa doença aos que consideram filhos. Nisso, são os 4 exactamente iguais. Combinámos "um leitão e uns copos" no final do mês e é isso que farei. No meio disto tudo posso ter varicela e tenho a certeza que estás a rir à gargalhada com a brincadeira [bem sei que não acreditavas, agora saberás que tinha razão].
Vou ter saudades de me estares sempre a chatear nos almoços de família porque tudo o que me vias comer "engorda"; de me encheres o copo de vinho e dos beliscões. Vou lembrar-me sempre da dentada enorme que um dia tinhas no braço, e depois de te perguntar o que era explicaste a rir que estavas a brincar aos leões com o Gui e ele levou a brincadeira demasiado a sério. Há pouco mais de um mês estivemos no alpendre a beber uma cerveja, a fumar um cigarro e a conversar enquanto não chegavam todos. Será sempre nas alturas de festa que te vou recordar, que te vou celebrar.

Hoje percebi que afinal nenhum de vós é imortal. Não há nada que me assuste mais.

2 comentários:

Invisible bastard disse...

Minha querida fica aqui um beijinho muito grande!
Se precisares de mimos ou companhia para esse leitão, avisa.
Beijinho enorme

Chica disse...

Tou com o Invisible bastard!

Leitão e jolas é connosco!
Se precisares Lisboa é um pulinho e Coimbra tb! Ponho-me aí em 5 segundos!!!

Beijinhos mesmo grandes

PS. Tu escreves bem, pá!