quinta-feira, setembro 02, 2010

"Muito medo e pouca vergonha", já dizia o meu Paizinho!

Nunca gostei muito da teoria dos "melhores pais do mundo". Acho que quem acha que os tem, na verdade, sabe que só são os melhores porque são os seus. Fui sempre capaz (até demais, como é meu hábito) de criticar os meus pais, de lhes reconhecer imensos erros que, do meu ponto de vista, cometeram. Espero (como eles esperarão, como é o que esperarei dos meus sobrinhos e possíveis filhos) conseguir ser melhor mãe dos que eles foram mãe e pai. Não sei se será fácil - na fase do "armário" achei que era a coisa mais fácil do mundo, a minha mãe dizia-me sempre: "filha és, mãe serás" e, a ter razão, reconheço que não será a coisa mais simples do mundo.
Só quero esclarecer uma coisa: os meus pais têm de ter uma paciência e uma tolerância acima da média (coisa que durante muitos anos não tiveram e nem assim eu fui lá) para me aturar. Acho que desistiram de ralhar, e não sei se é bom ou se é mau, só sei que de facto entendo quando me perguntam, meio a rir, meio a sério: quando é que ganhas juízo?

Sem comentários: