quarta-feira, setembro 29, 2010

É que ele há coisas...

Sozinha em casa, posso fazer o zapping que me apetecer. Pois que parei no seguinte diálogo duma telenovela portuguesa:
"Pai, se me deixar casar com a sua filha, prometo que ela nunca mais sai daqui".

Ora, isto é estranho. Mais estranho ainda foi ter ficado 10 minutos a ver uma telenovela para perceber este diálogo. Pior: continuei na ignorância.

Conclusões:

1) Caiu por terra a minha teoria de que basta ver um epísódio duma qualquer telenovela para perceber todo o enredo, quiçá até o final.

2) Isto é tudo maluco ou tem uma explicação????

5 comentários:

Anónimo disse...

Joaninhalibelinha, tu aprende comigo melher!

Essa é filha biológica do tal Pai. O que estava a dizer isso é filho adoptivo. A modos que a moça foi dada como morta num acidente quando era piquena e cresceu longe dos pais biológicos. Quem a criou foi a empregada do inimigo do tal Pai. Esse irmão adoptivo quer ficar agora com a moça, para que ela não fiquei com o filho do outro, do inimigo deles. Prontes. Eu apanhei essa novela num momento extraordinário da televisão, nesse episódio bastou ver dez minutos e até se percebeu a coisa. Foi belo aquele episódio, até mandei sms a um amigo com a descrição do que estava a ver.

Não, não tenho orgulho nenhum em saber disto. Mas saio daqui emocionada. Se algum dia pensei que iria ter a minha primeira conversa de porteira com a Joaninhalibelinha? Isto da vida está sempre a surpreender a gente.

joaninhalibelinha disse...

humming,

Muito obrigada pelo esclarecimento!! Já agora, como é que se chama a novela? É que eu adoro conversas de porteira, principalmente com alguém definitivamente mais inteligente que eu que apanhou um episódio e chegou lá... eu cá fiquei em choque do princípio ao fim (fim do tempo em que consegui ter a televisão naquele canal, que não coincidiu com o fim da dita telenovela e por isso não sei o nome daquela obra-prima da ficção portuguesa).
Temos de cuscar mais cenas, por favor, este momento foi o mais divertido do meu dia que ainda só vai a meio!!!
Beijinhos

Anónimo disse...

Então, Joaninhalibelinha, de mão na ianca reescrevo aqui o sms que enviei ao meu amigo naquele dia, com algumas notas extra. Vais ver que eu tive foi sorte com os minutos que apanhei.

Legenda:

- X é a rapariga que cresceu com a empregada,
- Y é o filho adoptivo do mauzão,
- Z é o mauzão.

Outras personagens:

- o irmão de X, que é filho biológico da empregada;
- o Patrão-de-X, que é inimigo de Z, o mauzão;
- o empregado fiel de Z, o mauzão;
- irmão do noivo de X, (o noivo de X foi assassinado).

sms:

«Novela da tvi: X chega e aponta a arma a Y. Z é o Pai de Y e aponta a arma X. X e Y discutem, porque X diz que Y matou o noivo dela. Y nega. Nisto chega o irmão de X e aponta a arma a Z. Agora chegou o patrão de X, que aponta a Z. Depois chega o empregado de Z, que aponta ao Patrão-de-X, e o irmão do noivo assassinado também chega e aponta a Y.»

Pelo que percebi, há muitos anos, o patrão de X ia fugir com a mulher de Z e foi nessa fuga que se deu o acidente onde X foi dada como morta. A mulher de Z acabou por ficar com o marido e o Patrão-de-X foi para o Uriguai. O Z, para vingar a morte da filha, foi lá e matou o filho mais novo do Patrão-de-X . Depois ele regressou para vingar a morte do filho. A miúda cresce com a empregada do Patrão-de-X sem que se saiba que ela é filha do inimigo. Aqui estão todos a apontar uns aos outros.

Continuando a sms:

«E então chega a empregada do patrão de X, mãe de X, e diz que X é filha de Z. É assim a vida.»

Ora, neste momento sabe-se que afinal a X, adorada pelos patrões, é filha do inimigo. Ali naquele momento deu para perceber mais ou menos as coisas. Mudei de canal e, quando lá voltei, apanhei Y a dizer a alguém que o Pai nunca o tinha visto como filho, que casando com X teria oportunidade de ser um *Apelido* (não me lembro dos nomes). Pronto, tive sorte na deixa.

Entretanto já vi mais um pequeno excerto (porque aquele momento de comédia marcou a minha vida e volta e meia vou lá ver conseguiram descer ainda mais de nível) e fiquei a saber que o irmão que foi criado com X também está apaixonado por ela. Nesse dia sonhei com a novela, sonhei que todas as personagens masculinas estavam a dizer que estavam apaixonados por ela. Fui procurar o nome da novela e, se não vi mal, chama-se Espírito Indomável. (ainda bem que fui ver, porque ia dizendo Espírito Selvagem, o que era grave.)

É lindo ou não é? Todos os clichés reunidos, no ponto mais saturado possível, numa só novela. Eles conseguiram ainda colocar na mesma novela três miúdos órfãos. Eu acho que sim, que os portugueses estão a ficar bons nisto.

Qualquer momento decante que encontremos, contamos uma à outra, está bem?

Espero não me ter trocado toda com os X's e os Y's.

Beijinho

joaninhalibelinha disse...

humming,
eu até te dizia para casares comigo só para começar o dia a rir à gargalhada, mas eram capazes de nos roubar a história de vida - mulher hetero que casa com outra mulher porque esta lhe faz rir - e era desagradável. Vou ter de reler atentamente - agora não tenho tempo - porque fiquei muito confusa!!!

Anónimo disse...

hahahaha!E agora já nem seria preciso irmos a outro país para o casório.
Eu devia ter feito uma espécie de banda desenhada, para ser mais fácil de se perceber. Não tivesse eu uma falta de jeito para o desenho crónica...

Bom fim-de-semana!