segunda-feira, setembro 13, 2010

Você é uma besta

Para acabar com isto duma vez por todas. Não trato ninguém por "você", porque as pessoas são pessoas, senhores ou senhoras. Mas você é uma verdadeira besta. Você pode ser muita gente. Eu conheço algumas. Você é uma pessoa arrogante, com a mania que tem o rei na barriga apesar de não ter onde cair morta (mesmo que tenha, passou a não ter, decidi eu). Você desconhece a noção de cortezia cortesia, de boa educação. Você não sabe que não é mais do que os outros: você é, aliás, muito menos do que o resto do mundo, é só uma questão de saber fazer contas e saber que dois é maior do que um. Você não é só uma besta, você é uma besta cúbica - quadrada é pouco. Você andou na Universidade, não sei se pública se privada, não me interessa, mas lá nunca lhe ensinaram - porque no berço também não - que ninguém é melhor que ninguém. Ou melhor: nunca lhe ensinaram que pessoas como você são muito menos do que qualquer Maria ou José que nunca tenham chegado à Universidade, seja lá por inércia, preguiça ou falta de possibilidades, é indiferente. A montanha, a sua montanha em cujo cume você pensa que está, pariu um rato. É isso, você é um rato - até me custa dizer isto porque até gosto de ratinhos. Mas esta linguagem simples, básica, tenho a certeza que você conhece.
Tenho esperança que um dia você venha a perceber que não se trata as pessoas que se consideram inferiores como lixo. Porque você não sabe, mas eu explico: você depende tanto ou mais do Estado como/do que elas. Porque foi o Estado que lhe deu emprego há uns anos atrás, é o Estado que lhe paga um ordenado - que não é merecido - todos os meses, e somos todos nós - o Estado - que lhe vamos pagar a reforma.
Espero que um dia venha a perceber isto. Espero que venha a perceber que uma merda dum anel com uma pedra cuja cor não distingui (não sei se por ser daltónica, que não sou, se por ser mesmo uma cor indefinida) faz de si uma besta muito maior do que as restantes possíveis bestas que tenham o azar de lhe passar à frente.

1 comentário:

Soba disse...

Cariño,

Se quiseres que eu trate do assunto, manda nome, morada e fotografia! Ando com imensa vontade de bater em gente idiota. E pouco honesta!

Beijos