sexta-feira, junho 18, 2010

Luto

Estava a inserir a imagem e perguntava-me o blogger em que posição a queria. À esquerda, sempre à esquerda.
Discordei muitas vezes do que disse, algumas do que escreveu. Não posso dissocia-lo do grande escritor que é (sem ter precisado dessa confirmação quando, em 1998, foi Nobel da Literatura).
Nasceu num país que o maltratou e que ele muitas vezes criticou ferozmente. Nem sempre, do meu ponto de vista, foi coerente.
Escrevi sobre dois livros dele aqui e aqui.
Serei uma eterna leitora do que escreve, pela genialidade, pelo domínio profundo da língua portuguesa.
Estou triste e não me apetece escrever mais.
Eu sei que ele não acreditava, mas espero que agora me dê razão! :)
Não sou um ateu total, todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro. J.S.

Sem comentários: